domingo, 25 de janeiro de 2009

DEUS

ESTE TEXTO ESCREVI PARA O MEU PAI EM UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL QUE ENFRENTAMOS.

Existem pessoas que gostamos. Não sabemos o porquê, também não questionamos. Gostamos e pronto. Muitas delas não apresentam motivos aparentes, talvez sejam pessoas com mais defeitos que qualidades. Porém, gostamos. Não usamos a racionalidade neste caso. Aceitamos essas pessoas e fim. Por mais que elas pisem na bola de vez em quando, continuamos gostando.
Por que com Deus deve ser diferente? Por que você resiste tanto em aceitar que Deus age em nossas vidas e vive tentando usar a racionalidade para entendê-lo? Se Ele quisesse nos dar respostas, faria uma coletiva no Maracanã e esclareceria todas as dúvidas.
A certeza de Sua existência e de sua misericórdia é algo pessoal, intransferível e impossível de ser transmitida. Vem de dentro, do coração, da alma. Então, não posso pedir que, de uma hora para a outra você passe a ter essa certeza, que eu tenho!
Mas posso pedir que pelo menos tente aceitá-lo e pedir a sua ajuda. Acredito que Deus nos proporciona momentos e situações boas e más com propósitos. Acredito também que passamos por situações difíceis para experimentarmos o milagre.
Sei que falando desse jeito fico parecendo uma beata, mas o que quero dizer é que tudo fica mais fácil quando cremos. Quando saí do colégio, por exemplo, poderia entrar em desespero, pois o salário faria muita falta e não sabia até quando ficaria desempregada. Mas em nenhum momento eu fiquei, e sabe por quê? Por que tinha a certeza que mencionei antes! Sabia que Deus estava no comando da situação, e qualquer coisa que viesse a acontecer, boa ou ruim, seria por Sua vontade, com propósitos para a minha vida. Só pedia, a todo o momento, que Ele me desse força e coragem para enfrentar as situações que viriam.
Peça a Sua ajuda... experimente a sensação de ter a Sua companhia. Faça esta força e você vai ver que vale a pena. Eu também já duvidei muito, mas hoje tenho a certeza de sua misericórdia. Quero que você tenha essa certeza também, um dia. Converse com Deus sem questioná-lo, sem testá-lo. Somente declarando que aceita sua companhia, que aceita que Ele comande a sua vida, e não outras criaturas que podem estar usando você para o mal. Deixe que Ele esteja no comando, e você vai ver como será bom.
Te amo muito!!! Conte sempre comigo (e com Deus, acima de tudo).

Resposta do meu pai:

Oi Nanico!A postagem que estou fazendo, agora, no blog, é mais um indicativo do quanto acredito num Deus, na sua capacidade, no seu poder.Eu o aceito, até, porque é impossível rejeitá-lo e, tentar isso, é uma enorme burrice de tão evidente a sua existência.Se o questiono, é porque ele me fez assim. Já disse inúmeras vezes que não faço issos porque quero e, sim, porque não consigo deixar de fazê-lo. Se não consigo é porque ele não quer que eu deixe de questioná-lo. Não faço a menor idéia do porquê, mas acho que é assim.Acredito que ele me colocou nessa situação e que tenha motivos pra isso. Não acho justo pedir-lhe que volte atrás e desista do que me determinou. Acho que isso é a maior prova de quanto o aceito.Se ele quizesse que conhecêssemos seus segredos, não nos colocaria no maracanã, mas nos equiparia com esse conhecimento. É preciso respeitar o quanto ele é mais capaz que nós, suas determinações, aceitando-as. Não fazemos isso porque queremos e, sim, porque ele o quer.Beijos

Um comentário:

Thalita T S Farfan disse...

Li eu amei seu Blog....e de embalo já olhei os do seu Pai, e copiei alguns poemas que ele fez...eu adorei bjs.