quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Dependência

Estou com uma perna engessada. É estranho como atividades que fazemos normalmente passam a apresentar um grau de dificuldade imenso quando estamos nesta situação. Para descer um simples degrau é um verdadeiro tormento!!! Andar num pequeno espaço leva um tempo enorme... Então, percebo como cada um de nossos movimentos são importantes. Por mais simples, por mais que, na maioria do tempo pareça inútil ou menos importante.
Outra coisa que me desagrada nesta situação é depender das pessoas em muitas situações. Sei que isto que estou dizendo, para algumas pessoas pode parecer um absurdo, mas é assim que eu sinto. Não gosto de depender das pessoas, gosto de ser independente, autônoma, e elas percebem isso... não sei como, mas sei que percebem. Me incomoda demais ter que pedir para que carreguem minha bolsa, me ajudem a descer um degrau ou qualquer outra coisa. Eu sei... parece absurdo... imagino a cara das pessoas lendo isso, mas... Para algumas pessoas é tão natural, pedir, solicitar, depender, chegam até a abusar. Não me incomodo em ajudar, estou sendo o mais sincera que posso. Não me incomodo nenhum pouco em ajudar em qualquer situação. Até gosto muito! Me realizo ajudando pessoas. Mas pedir, não! será que preciso mudar nesse aspecto? Sinceramente, não sei! Às vezes isso me incomoda, às vezes não. Sei lá...
É por isso que comecei essa postagem no dia 22 e agora, no dia 25, já tirei o gesso por conta própria. Sei que essa atitude vai fazer com que meu pé demore um pouco mais para melhorar, vou ter de tomar certos cuidados, mas sinto-me mais livre. É o preço que estou pagando... aceito! Sei que muitas pessoas ficariam com o gesso até mais tempo que o recomendado pelo médico, para depender mais ainda das pessoas, ser bajulado. problema de cada um! Eu não gosto!

Nenhum comentário: